São Petersburgo aprova lei anti-gay e revolta Madonna


Uma lei absurda foi aprovada na cidade de São Petersburgo, na Rússia, proibindo qualquer propaganda de cunho homossexual e grupos conservadores do país pressionam para que a lei seja levada a âmbito federal.

Dmitry Pershin, popular líder da Igreja Ortodoxa Russa, fez um apelo ao Parlamento de Moscou para que a norma seja adotada em todo o país. Segundo ele, a lei deve entrar em vigor “sem atrasos” para impedir a “promoção da homossexualidade a menores”.

“A lei aprovada em São Petersburgo vai ajudar a proteger crianças de informações manipuladas por minorias que querem promover a sodomia. A persistência dessas minorias indica que essa lei local é muito necessária e deve ser urgentemente aprovada em âmbito” , disse ele.

De acordo com o texto da norma aprovada, ao apresentar a homossexualidade como algo normal, a saúde e o desenvolvimento moral dos menores podem ser prejudicados. Se a legislação for desrespeitada e houver condenação, a pessoa — física ou jurídica — será multada e deverá pagar um valor entre 50 mil e 500 mil rublos (US$ 1.700 a US$ 17 mil).

Madonna, que te show agendado na cidade no dia 09/Agosto, já se manifestou contra e diz que seu show será uma voz de liberdade aos gays, mesmo sob pena de multa.

“Vou a São Petersburgo para dar voz a comunidade gay e dar força e inspiração aos que se sentem oprimidos. Eu sou uma lutadora pela liberdade. Meu show, minhas músicas, meu trabalho, minha arte. Tudo é a respeito da liberdade de expressão. Vou falar no meu show sobre essa ridícula atrocidade. Eu não fujo da adversidade,” comunicou Madonna indignada.


fonte: MadonnaOnline

0 comentários: