Madonna e filhos posam como alunos numa das escolas que construiu no Malauí

Eis a primeira imagem oficial de Madonna no Malauí, feita ao lado de seus filhos David Banda e Mercy James numa das escolas de seu projeto.



Madonna chegou ao país para conhecer as 10 escolas que ela, seu projeto social Raising Malawi e a organização buildOn, construíram e foram entregues em dezembro, e com isso irão educar e ajudar mais de 4.800 crianças.

“Estou muito feliz que meu compromisso em parceria com a buildOn para ajudar a educar as crianças do Malaui se concretizou. Em um país onde as meninas têm pouca oportunidade para a educação, é ainda inspirador saber que mais da metade dos alunos serão meninas jovens. O fato de que mais de 4.800 crianças no Malauí vão começar a ir para a escola no próximo ano é um enorme passo em frente para o seu crescimento individual e do crescimento do Malaui “, comentou Madonna.

O projeto foi anunciado no início de 2012 por iniciativa da Raising Malawi, que já trabalha no país desde 2006 e forneceu diversos orfanatos, ajuda financeira a postos de saúdes locais, um programa de bolsa de estudos para meninas, vestuário, entre outros projetos.

O Malaui é um dos países mais pobres do mundo e classificado pelas Nações Unidas entre os 20 países menos desenvolvidos. Apenas 12% das mulheres concluem o ensino médio e metade das mulheres adultas são analfabetas. A alfabetização é um presente na mudança de vida que irá transformar o futuro de meninos e meninas em todo o Malaui e que vai mudar o futuro econômico de sua nação.

Confira o vídeo que apresenta o projeto, e abaixo fotos de três das dez escolas.




fonte: Madonna Online

0 comentários: