Assistir - STICKY & SWEET - Online



REVIEW
Decidida a quebrar seu próprio recorde Madonna volta em turnê mais uma vez! A Sticky & Sweet Tour foi sem dúvida uma das melhores turnês de Madonna e em especial para os fãs brasileiros que sonhavam com a volta de Madonna ao país e que aconteceu justamente nesta turnê. A turnê foi criada para ser executada em grandes estadios e foi o que aconteceu, quase todos os shows foram feitos em imensos estádios, o maior deles no Brasil, o Maracanã no Rio de Janeiro, que recebeu mais de 80mil fãs só no primeiro show. Esta turnê também teve algo inédito na carreira de Madonna, a parte 2 da tour. Isso mesmo, depois de ter finalizado a turnê Madonna resolve no ano seguinte sair em turnê novamente. Em 2009 a turnê percorreu somente países europeus que Madonna nunca havia visitado ou que não visitava a bastante tempo.

O nome "Doce e Grudento" é devido ao álbum Hard Candy, de 2008 onde Madonna viajou pelo hip-hop/pop som este que Madonna nunca havia se arrisaco em trabalhar. O show começa com Madonna abrindo uma loja de doces, ela é a dona da loja de doces e convida os milhares de fãs a viajarem com ela neste mundo. No segundo bloco Madonna relembra os anos 80 e presta uma homenagem a si mesma na música She’s Not Me. Como não podia faltar, Madonna embarcou no mundo cigano e trouxe ao palco ciganos de verdade com violino, bebidas e tudo que este estilo de vida tem, assim é o terceiro bloco. O quarto e último bloco é uma verdadeira Rave. Hits como Like A Prayer e Give It 2 Me ficam todalmente eletrônicos e leva os fãs a pularem sem parar durante todo este bloco. No final a mensagem de "Game Over" é exibida no telão.

Na segunda parte da turnê Madonna prestou uma linda homenagem a Michael Jackson em todos os shows durante a música Holiday. A música parava, surgia no palco um dançarino idêntico a Michael Jackson e dançava "Wanna Be Starting Something" e "Billie Jean", sucessos do Rei do pop que havia falecido dias antes da turnê começar.

Nesta turnê também houve um triste episódio em Marselha, na França, quando o palco da turnê despencou enquanto estava sendo montado, morrem 3 trabalhadores que monatavam o palco e outros ficaram feridos. O show foi óbviamente cancelado e no show seguinte Madonna chorou, estava muito emocionada e comentou o fato com muita tristeza.

A Sticky & Sweet Tour foi a turnê mais lucrativa da história com um lucro total de mais de 400 milhões de dólares e o seu DVD foi filmado em Buenos Aires na Argentina e exibido pelo canal inglês Sky 1 em imagem HD.

Banda
Diretor: Jamie King
Assistentes de direção: Tiffany Olson
Supervisora de coreografias: Stephanie Roos
Vocais, guitarra e violão: Madonna
Diretor Musical e teclados: Kevin Antunes
Backing vocal: Kiley Dean
Backing vocal: Nicky Richards
Sound designer: Sean Spuheler
Bateria: Brian Frasier-Moore
Violino e backing vocal e dançarinos (bloco cigano): Kolpakov Trio
DJ: Eric Jao
Piano, teclados e acordeon: Ric’Key Pageot
Guitarra, backing vocal e chocalho: Monte Pitman

Dançarinos
Leroy "Hypnosis" Barners, Sofia Boutella, Jron Boyd, Emily Capel, William "Norman" Charlemoine, Paul Kirkland, Jennifer Kita, Kento Mori, Yaman Okur, Charles Parks IV, Valeree Pahl, Anthony "Ant Boogie" Rue II, Nilaya Sabnis & Jason Young.
Riki "Rickiccho" Onadera & Yuki "Da-Yoshi" Yoshida – Hamutsun Serve.


Um comentário: