ADELE FALA DE MADONNA E LADY GAGA E DÁ FORA

Adele falou da sexualidade de Madonna e Lady Gaga e acabou cometendo algumas gafes. Seria coisa de principiante ou de quem não conhece o universo em que trabalha?

Por essa, os apaixonados por Adele não esperavam. A cantora resolveu falar de Madonna e Lady Gaga em recente entrevista e conseguiu dar alguns foras. Antes, vamos conferir o que a jovem cantora falou sobre o apelo sexual de ambas as artistas pop que, segundo ela, seriam armas para vender discos:
Elas (Madonna e Lady Gaga) não se parecem como elas ficam em revistas ou vídeos, eu as vi de perto… Explorar-se sexualmente não te deixa com um bom look. Eu não compreendo a ideia incentivadora. Eu nunca pensei em capas de revistas e clipes de música com o seguinte pensamento: ‘Sim, eu preciso parecer assim para fazer sucesso.’ Para vender mais discos eu não preciso ir além. Eu vou lá e canto. Não estou preocupada em ser ‘plus size’ e muito maior do que outros artistas. Não importa como você parece, a chave é ser feliz com você mesmo.

Contraponto


A crítica de Adele não se aplica a ela mesma. (Imagem: Facebook)
O primeiro fora que podemos ver aí é como Adele sai nas capas de revistas. Totalmente modificada e mais magra. Logo, ela está indo contra aquilo que acredita. Segundo, como artista que Madonna o é, ela é quem dita e diz como quer as coisas. Certamente, se Adele seguisse a risca o seu pensamento, ela exigiria que suas fotos não a fizessem parecer mais magra em capas de revistas, correto? O terceiro ponto, ao nosso olhar, é mais grave.

Adele, como artista, parece anular a obra com a qual se identifica e não compreender muito bem o quão complexo é o espírito de um artista criativo, inovador e de alma. Ela pode simplesmente ir lá e cantar. Nada contra se é esse o propósito dela. No entanto, falar sobre a sexualidade de uma artista como Madonna da forma como ela falou nos diz, no mínimo, que sua falta de compreensão e peso de julgamento são críveis.

Madonna lutando por aquilo que acredita: que a arte é um movimento e uma expressão livre de pré-conceitos, julgamentos ou censura.

Um artista não deve julgar (leia-se menosprezar) como o outro realiza o seu trabalho, até porque, 30 anos de carreira de Madonna não foram construídos apenas com música. Se Adele não está preocupada em ser modelo ‘plus size’ e quer só cantar e ser feliz, ótimo. Mas se Madonna ou outro artista tem um propósito maior e lida com as ferramentas de trabalho de forma inteligente e sensata, provocando ruído na sociedade e fazendo mundos e nações questionarem fatos e argumentos reais de um mundo que está longe de ser plenamente feliz; que ao menos ela respeite e compreenda que pelo seu caminho há seguidores, mas que nem todos trafegam por uma mesma estrada e nem todos fingem satisfação onde não há.

Um recado para Adele: ser nova, não significa que você não tenha que estudar e compreender, ao menos, o mundo ao qual escolheu traçar uma história. Ter tido o coração esfriado por uma vida menos prazerosa, deveria fazê-la enxergar luz onde só há escuridão.


Madonna, no início da década de 80 (a esquerda) e em 2012 (a direita): ao vivo, no palco, sem photoshop, sem edição. Sua forma física vai além da estética. Seus cuidados a permitem exibir espetáculos e performances únicas. É escolha, é opção, é saber o que quer, como chegar lá e para onde ir.

fonte: Estilo Madonna 

Um comentário:

  1. Quando vi a notícia desta entrevista da Adele em outro site fiquei sem argumentos, mas depois foi me aparecendo vários, alguns parecidos com o que vc apresenta aqui Julio! achei um absurdo Adele ter feito e dito isso. Me encheu os olhos de lágrimas, até, com o que você pôs aí.

    ResponderExcluir