Madonna faz show em dia histórico na Polônia

Ontem foi a vez da MDNA Tour chegar a cidade de Varsóvia, na Polônia, e meses antes grupos religiosos já protestavam contra o show.

O motivo é que no dia 01/agosto é celebrado o aniversário da Revolta de Varsóvia, uma data histórica que relembra como os poloneses se organizaram contra o avanço nazista na Segunda Guerra Mundial. Todo ano, às 17h em ponto, uma sirene é disparada na cidade em forma de respeito as 200 mil pessoas mortas durante os 63 dias de levante. Nesse ano foi a comemoração dos 68 anos.

Uma campanha na internet por grupos protestantes incentivava que os poloneses não deveriam ir ao show, e conseguiram reunir mais de 50 mil pessoas, sob a frase “Não vão ver Madonna” (Don’t Go To See Madonna).

Além da data em si, alegavam que Madonna ofende a fé cristã ao queimar crucifixos e usar coroas de espinhos, além de promover a pornografia (?!?!?).

O dia do show chegou e para surpresa, antes de começar a abertura com o DJ Paul Oakenfold, às 17h foi exibido um mini-documentário de 2 minutos, pedido feito pela própria prefeitura à Live Nation, além de 1 minuto de silêncio.

Ania Pietrzak, porta-voz da Live Nation, responsável pelo show, disse: “É um momento histórico importante para a Polônia, então decidimos lembrar as pessoas desta data”.

Abaixo, algumas fotos oficiais:









0 comentários: