MDNA vende mais de 80 mil cópias no Brasil e ganha certificado duplo de platina

Sucesso! Em pouco mais de um mês de seu lançamento, o novo álbum MDNA já conseguiu vender mais de 80 mil cópias no Brasil, conquistando o certificado Platina Duplo concedido pela ABPD, que regulamenta as vendas e certificados no país. Lembrando que só na primeira semana, o álbum já havia vendido 40 mil cópias!

É um dos maiores feitos da Madonna no Brasil, sendo o álbum com melhor vendagem desde American Life, Music e Confessions on a Dance Floor (que venderam +50 mil até hoje). A soma de álbuns físicos da Madonna vendidos no Brasil ao longo de sua carreira ultrapassa 2.455.000 milhões de cópias!

O álbum Hard Candy não conseguiu ainda atingir mais de 50 mil cópias no país, porém, tem méritos em downloads digitais de algumas faixas, como: 4 Minutes, Beat Goes On, Give it 2 Me, Candy Shop e Heartbeat que venderam mais de 100 mil downloads!

Confira abaixo as certificações e vendagens da Madonna no Brasil:


OBS: Lembrando que devido a pirataria e a venda digital, os números que certificam um álbum mudou ao longo dos anos. Até 2001, Platina Duplo era para vendas acima de 500 mil cópias. Hoje, são 80 mil. Novos tempos! (veja legenda aqui)



0 comentários: