Madonna vai falar sobre bullying no novo show


–SPOILER–

Como já virou tradição em seus shows, Madonna exibirá um vídeo-reflexão entre um bloco e outro do seu novo show e dessa vez o tema será bullying.

Serão exibidas fotos de jovens que foram vítimas de bullying e um deles será o jovem americano Brandon Bitner, que em novembro de 2010, aos 14 anos, cometeu suicídio por ser frequentemente humilhado em sua escola por ser homossexual e pela maneira como se vestia. Ele deixou uma carta pedindo que a família lutasse em seu nome para que o mundo prestasse mais atenção ao bullying e suas consequências psicológicas.

A tia de Brandon, Katie, confirmou em sua página no Facebook que assinou contrato autorizando o uso da imagem do jovem para ilustrar o vídeo e que a música utilizada será Nobody Knows Me. Madonna também fará uma doação a fundação criada em nome de Brandon Bitner.

Vale lembrar que em dezembro/2010, após a recente morte de Brandon, Madonna gravou um vídeo exclusivo ao programa da Ellen Degeneres em que faz um alerta sobre o bullying e que já sofreu quando era jovem.

“Estou muito confusa e entristecida pelo número absurdo de suicídios com adolescentes que vem sendo relatados recentemente por causa do bullying. Suicídio em geral é preocupante. Adolescentes cometerem suicídio é extremamente perturbador, mas ao ouvir que os adolescentes estão tirando suas vidas porque estão sendo intimidados nas escolas, é algo impensável. Estão torturando adolescentes porque eles são gays. É um absurdo. É como o linchamento dos negros ou Hitler exterminar os judeus. Desculpe se eu estou causando um alvoroço, mas esta é a América hoje. A terra dos livres e o lar dos bravos.”

Veja a matéria completa aqui.

A MDNA Tour estreia dia 31/Maio em Tel Aviv


0 comentários: