MADONNA: THE CONFESSIONS TOUR – 6 ANOS

A sétima turnê mundial da cantora Madonna baseada no álbum de estúdio Confessions On a Dance Floor trouxe muita dança, teatralidade e muita polêmica.


Arrepiante. Nada mais pode descrever a sensação de ver o Disco Ball se abrindo e apresentando aos fãs uma Madonna simplesmente poderosa. É o que muitos fãs sentem ao ver e rever a abertura da sétima turnê mundial da Rainha do Pop, The Confessions Tour que completa 6 anos, sendo considerada por uma legião de fãs a melhor turnê já feita pela Madonna.

Das Polêmicas a Disco Music:
Com início em 21 de maio de 2006 em Los Angeles – EUA e tendo apenas 60 shows, Madonna teve o maior faturamento de 2006, mas este não é o principal ponto dessa turnê. Vemos uma Madonna dance, polêmica e acima de tudo mostrando o porquê ela é considerada a Rainha.

Ao falar dessa turnê não podemos esquecer o grande momento da “Crucificação da Madonna”, onde ela chama a atenção para as crianças africanas vítimas da AIDS. Sendo esse momento a maior polêmica da tour, o que gerou protestos por várias entidades, católicos romanos acharam uma blasfêmia, assim como houve ameaças de boicotes na Alemanha e Rússia, até mesmo o Papa se pronunciou sobre o fato. Mas Madonna no alto de sua majestade convidou o Sumo Pontífice a vir se juntar aos seus milhares de fãs para assistir uma de suas apresentações, afirmando que:

“Minha performance não é anti-cristã, sacrílega ou blasfêmia. Ao contrário, é o meu apelo ao público para encorajar as pessoas a ajudar uns aos outros e ver o mundo como um todo unificado.” Madonna

Deixando as polêmicas de lado, Madonna voltou parte de sua turnê para o lado disco. Repaginando sucessos como Music, La Isla Bonita e até Erotica numa versão surpreende. Nessa tour, podemos perceber uma Madonna mais teatral, encarnando uma amazonas em Like a Virgin, uma “defensora das mulheres” em Sorry, e entrando nos “Embalos de Sábado a Noite” em Music, diferindo daquela Madonna vista em sua turnê anterior (Re-Invention Tour – 2004), sem contar as coreografias perfeitas como as de Forbidden Love e Future Lovers.

E voltamos ao ponto inicial, Future Lovers e sua abertura arrepiante. Se você ainda não conferiu compre o seu urgente e tenha o mesmo arrepio que eu e todos os demais fãs temos quando revemos esse presente que a Madonna nos deu a 6 anos.


fonte: EstiloMadonna

0 comentários: