MDNA vende 407 mil cópias até agora nos EUA e mantém-se no Top 10 da Billboard


A Billboard publica oficialmente as vendas dos álbuns nessa semana e o MDNA caiu da primeira posição para a 8ª no Billboard 200, vendendo em sua segunda semana após o lançamento, 48 mil cópias, totalizando 407 mil unidades vendidas, por enquanto, nos Estados Unidos.

Foi uma queda de 86,7% nas vendas em relação a primeira semana e, para comparar, assemelha-se com Born This Way da Lady Gaga, lançado em junho/2011, quando caiu 84,27% em sua segunda semana depois de estrear na primeira posição.

“O álbum conseguiu certificado de ouro e platina quase no mundo inteiro só na sua primeira semana de lançamento, mas… isso não parece ser uma boa manchete para a imprensa”, desabafou o empresário Guy Oseary no Twitter.

Os fãs tem-se preocupado por não haver nenhuma outra promoção para o álbum, como capa de revistas e aparições na TV e desabafam suas frustrações com o empresário, que mantém sua política de “tá tudo certo” e “aguardem e confiem”. Segundo ele, a turnê será a melhor forma de divulgar o álbum no mundo durante o ano e por isso os esforços estão voltados para esse evento, que estreia daqui 2 meses.

“Alguns artistas fazem a promoção do álbum em todas as TVs do planeta e uma turnê só muito tempo depois. Preferimos fazer a turnê o quanto antes. Temos pouco tempo. A MDNA Tour sairá em breve! Se conseguirmos, mais para frente faremos um programa de televisão. Temos isso em mente mas não prometemos nada”, disse Guy.

Amanhã serão divulgados os dados das vendas mundiais do MDNA, lembrando que em sua primeira semana já havia vendido 740 mil cópias.



 fonte: MadonnaOnline

0 comentários: