Britney Spears escreve texto sobre sua admiração por Madonna


A revista Rolling Stone publica no Brasil uma edição especial sob o título “Os 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos” e, claro, Madonna é um dos destaques.

Quem apresenta a popstar é ninguém menos que Britney Spears, que fala emocionada sobre sua admiração e encontro com a rainha do pop.


Sinto muito, mas prefiro me encontrar com Madonna do que com o presidente dos Estados Unidos.

Madonna tem essa coisa que não da pra explicar – a mesma coisa que faz de alguém uma estrela. Quando ela entra, você é obrigado a prestar atenção. Ela se sente tão confortável consigo mesma, e não tem medo de viver a vida ao máximo e dizer o que quer, sem se importar com o que os outros pensam. Há algo meio inocentemente infantil nisso; é lindo, incrível.

Madonna foi a primeira mulher do pop a tomar controle de cada aspecto de sua carreira e assumir a responsabilidade por criar sua imagem, não importa o quanto fosse criticada. Provou ser capaz de fazer tantas coisas diferentes –música e filmes, além de ser mãe também. Sua música tornou-se icônica: canções como “Holiday” ou “Live to Tell” são eternas – não simples sucessos descartáveis. São faixas tão familiares como sua casa. Ela tem suas fases temperamentais, vibrantes, espirituais, mas é tão fácil se identificar com suas palavras. Ela é uma diva e faz o que quer, mas é uma pessoa adorável.

A primeira vez que nos encontramos foi quando voei para visitá-la em um dos seus shows, em 2001. Entrei no camarim dela, e sua filha, Lola, estava lá, e fiquei nervosa. Disse à Madonna: “Posso só abraçar você?” Tão boba! Mas ela foi tão legal. Eu definitivamente não estaria fazendo o que faço se não fosse por Madonna. Lembro-me de quando tinha oito ou nove anos de idade, correndo pela minha sala de estar cantando e dançando como ela e querendo ser tanto como ela. Todas as minhas amigas ainda ouvem as músicas dela. Somos todas fascinadas por ela. A presença de palco de Madonna tem inspirado tantos artistas. Dá pra notar sua influência na geração recente de estrelas que adotaram alguns de seus passos e tem sido influenciados pelo seu estilo.

Madonna já fez tanto, e esta na ativa há tanto tempo, e a desgraçada ainda é linda! Ela passou anos sob o olhar do público, e isso pode ser algo realmente difícil para qualquer um lidar. Mas, ela procurou no fundo de si e passou a compor com seu coração. Madonna tem tanta luz dentro de si e é uma pessoa tão mais notável que todo o resto de nós. Ela manteve sua convicção no que acreditava e fez o que achava que tinha que fazer. É parte de sua arte – simplesmente ser quem ela é.”

Por Britney Spears



0 comentários: